Uma espécie de tubarão raramente vista ,porque seu habitat natural é a 600 metros de profundidade ,foi filmada nesta semana por funcionários de um parque marítimo japonês.
O Parque Marítimo Awashima, em Shizuoka, ao sul de Tóquio, foi alertado por um pescador no domingo, que disse ter visto uma criatura estranha e parecida com uma enguia, cheia de dentes pontudos.
Os funcionários do parque capturaram a criatura de 1,6 metro, que eles identificaram com sendo um tubarão-cobra fêmea. Essa espécie é muitas vezes chamada de "fóssil vivo" por ser primitiva e ter mudado pouco desde os tempos pré-históricos.
O tubarão parecia estar em más condições quando os funcionários do parque o levaram para uma piscina de água do mar, onde o filmaram nadando e abrindo sua mandíbula.
"Achamos que ela pode ter vindo para perto da superfície porque estava doente, ou por estar enfraquecida porque estava em águas rasas", completou ele.
O tubarão morreu poucas horas depois de ter sido pego.
Tubarões-cobra, que se alimentam de outros tubarões e criaturas marítimas, são algumas vezes pegos em redes de pesca, mas são raramente vistos vivos.
Considerado extinto, só teria sido redescoberto no século 19, e em sua aparência exótica destacam-se seus dentes:
http://www.ceticismoaberto.com/fortianismo/1014/imagens-do-tubaro-cobra-e-celacanto-fsseis-vivos
Sugestão : http://pt.wikipedia.org/wiki/Tubar%C3%A3o
Triste fim para um espécime tão raro. Por aqui se vê o impacto das parques marinhos.
ResponderExcluireu quero o arquivo dos peixinhos, com quem posso falar .?
ResponderExcluiranderson@mwmicroware.com.br
abs.